O vinho pode aumentar o desejo sexual?

Com certeza alguém já te falou que beber vinho em um date causa aquela sensação de calor e desejo, mas você sabia que foi cientificamente comprovado que beber certa quantidade de vinho pode aumentar a sua libido? Tanto homens quanto mulheres são afetados pelos benefícios que essa bebida traz, continue lendo para saber mais sobre as vantagens desse líquido mágico.

KAL07862

O vinho possui substâncias que agem como antioxidantes e/ou anti-inflamatório, sendo a principal delas, o resvatrol, que ajuda a regular e equilibrar o estresse oxidativo. Dito isso, graças ao resvatrol, a tendência ao beber vinho é ter aquela sensação de relaxamento, confiança e a diminuição da timidez.

KAL07881

Essas substâncias trazem outros benefícios, como a dilatação das veias, aumentando o fluxo sanguíneo, consequentemente, ajudando a aumentar a sensibilidade naquele lugar que você está pensando, tanto nos homens quanto nas mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinque, o aumento do fluxo sanguíneo causa uma maior liberação de hormônios, especificamente a testosterona, que ajuda a intensificar o desejo sexual.

KAL07886

Apesar do vinho ter esses benefícios, não pense que tomar duas garrafas de uma vez seria benéfico, isso pode te fazer mal. A quantidade ideal para usufruir dessas vantagens é de no máximo duas taças ao dia.

Não existem pesquisas que comprovem qual tipo de vinho que mais aumenta a libido, mas foi observado que em vinhos tintos, essas substâncias estão mais presentes, deixando a entender que é o melhor tipo de vinho se seu intuito for o aumento do desejo sexual. Os vinhos de aromas frutados e florais, de acordo com pesquisas, são os que mais causam esse tipo de efeito.

KAL07875

Agora que você descobriu que o vinho pode aumentar diretamente a libido e o desejo carnal, tenho certeza que da próxima vez que você for ao Gran Motel, não vai deixar de pedir um bom vinho para seu/sua crush. Aproveite as nossas melhores suítes com a melhor companhia.

Venha se divertir no Gran, aprecie seu vinho com moderação e se for beber, não dirija!