A mágica da aromaterapia na cama
Como a aromaterapia pode ajudar a melhorar seu desempenho na cama e quais óleos utilizar para cada situação.
Eventualmente, muitas pessoas acabam tendo problemas na hora H, seja insegurança, falta de libido, ansiedade, dificuldade de lubrificação para as mulheres e dificuldade de ereção para os homens. De acordo com a homeopata Natália Lima, nunca se deve deixar de procurar ajuda médica em casos semelhantes aos citados acima, e cita os óleos essenciais como uma possível solução.
Essas questões, muitas vezes não estão ligadas somente ao corpo físico, mas também à mente, e é aí que entra o poder dos óleos essenciais, eles afetam diretamente o emocional das pessoas, podendo ajudar, e muito, nos quadros citados anteriormente.
Por mais que as substâncias usadas tragam resultados momentâneos, é sempre recomendado buscar o tratamento da causa por trás dos sintomas, explica a terapeuta Adi Agni.
Agora veja algumas recomendações com os principais óleos essenciais para determinados problemas, selecionados pela terapeura tântrica Adi Agni e pela aromaterapeuta Luísa Giardini:
Para dificuldade de ereção dos homens, pode-se utilizar Patchouli ou Cravo, mas não é recomendado utilizar os dois juntos.
Patchouli: Essa essência atua diretamente na questão de autoconfiança, na presença e na paciência, o que resulta no foco do momento presente.
Cravo: Combate diretamente a estagnação, trazendo mais fluidez na hora H.
Para insegurança da mulher na hora do sexo, pode-se utilizar Ylang-ylang, Jasmin ou Rosas.
Ylang-ylang: Estimula a confiança e autovalorização, alimenta a sexualidade e a criatividade, aumentando a segurança na hora do ato sexual.
Jasmim: Estimula a espontaneidade, paixão pela vida e ainda auxilia na autoestima, além de proporcionar a sensação de bem-estar momentânea.
Rosas: Traz o sentimento de empoderamento e segurança, melhorando o estímulo por prazer.
Para falta de libido, pode-se utilizar, separadamente, Ylang-ylang ou Laranja Doce.
Ylang-ylang: Estimula a confiança e autovalorização, alimenta a sexualidade e a criatividade, aumentando a segurança na hora do ato sexual.
Laranja Doce: Estimula o sentimento de felicidade, ajuda a resgatar memórias olfativas de acolhimento, proporcionando muita leveza e aliviando as tensões. O resultado é um bem-estar geral, consequentemente aumentando a libido.
Para ansiedade na performance, pode-se utilizar Sândalo e Celdro Atlas.
Sândalo: Promove a flexibilidade emocional, trazendo um olhar carinhoso e generoso, gerando maior segurança na hora do sexo.
Cedro Atlas: Também traz uma flexibilidade e equilíbrio emocional, proporcionando coragem, persistência e conforto, além de trabalhar a tensão e o estresse, permitindo uma sensação de relaxamento muito maior na hora H.
Você já sabia desse “poder” que os óleos essenciais possuem?
Para mais dicas, informações e curiosidades semanais, não deixe de acompanhar nosso blog!
Aqui no Gran todos os momentos são de prazer.
Faça sua reserva agora mesmo.
(Fonte: UOL /Universa – Claudia Dias).
(Informações retiradas de: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/08/08/aromaterapia-na-cama-como-oleos-essenciais-ajudam-a-melhorar-o-sexo.htm).